Nubank ou Diggio: comparação das funções e dos serviços digitais

O mercado financeiro brasileiro oferece hoje uma variedade enorme de bancos físicos e digitais.  Atualmente os bancos que têm mais se destacado são os chamados bancos digitais. Eles oferecem vários tipos de serviços financeiros que podem ser solicitados através de um aplicativo que é disponibilizado para Android e IOS.

 Os bancos que estão nesta lista atualmente são o Nubank e o Diggio. O destaque desses bancos se dá pelo fato de que o público, em sua maioria, é jovem. Outra característica destaque relacionada  a não cobrança de taxa de anuidade.

 Mostraremos aqui uma comparação principais funções dos dois bancos.

 Funcionamento dos serviços

 O Nubank oferece aos seus usuários uma conta que, por sua vez, possui o mesmo nome  da empresa. Este banco não possui sede física como os convencionais, ou seja, qualquer tipo de pendência pode ser facilmente resolvida através do aplicativo.

 A empresa disponibiliza para seus clientes um cartão físico ou virtual.  Com o cartão o cliente pode realizar pagamentos através do débito em conta, transformar em cartão de crédito, realizar compras em lojas online  ou internacionais. Outra característica desse banco é que ele não cobra anuidade.

 Já no Diggio o diferencial está no  que se refere à possibilidade de transferir  uma parte do limite do cartão de crédito para uma conta poupança ou corrente. Ele também cobra anuidade.  Além disso, os serviços do banco podem ser acessados através do aplicativo próprio e gratuito.

 O que fazer para se tornar cliente?

 Em ambos os bancos é preciso que a pessoa seja maior de 18 anos. No Nubank  para se tornar cliente, basta acessar o site da empresa e realizar a solicitação do serviço através de um cadastro ou você pode fazer  esse cadastro através do aplicativo desde que seja recomendado por um amigo cliente do banco.

 No  Diggio  o processo de solicitação é  diferente. Basta acessar o aplicativo da empresa e preencher um formulário com dados pessoais anexando fotos e documentos digitalizados, após isso,  basta aguardar a análise de crédito realizada pela empresa. A resposta da análise de crédito é dada em até 15 dias úteis. Usuário também recebe um token que é  utilizado para realizar transações através da aproximação do celular.

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